PROJETO RESGATO

PROJETO RESGATO
O viver sustentável em reservas de preservação permanente com manejo de proteção ambiental

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Os perigos escondidos das lâmpadas LED

 Por ser uma opção econômica e ecológica viável, A lâmpada LED está na boca do mundo. O que muitos não sabem é que e optam por essa alternativa é que há contrapartidas bem ruins. Voce sabia que usar esse tipo de lâmpada está pondo sua saúde em risco?
Essa informação tem sido escondida dos consumidores. No entanto, as lâmpadas LED são prejudiciais à saúde. De acordo com Alexander Wunsch, especialista de renome na área da fotobiologia, é preferível escolher lâmpadas incandescentes. A conta de luz com elas podem até ficar um pouco mais caras, mas o investimento compensa, tendo em conta que não causam danos.
A luz de LED está muito na moda, porque diminui o consumo de energia em cerca de 95%. As lâmpadas incandescentes não reduzem tanto a fatura no final do mês, porque o calor gerado por elas é de radiação infravermelha. Essa radiação traz efeitos positivos para a saúde, razão pela qual compensa investir um dinheirinho extra. Mas, infelizmente, essas lâmpadas foram já proibidas em grande parte dos países industrializados.
No caso das lâmpadas LED a história é outra. A radiação emitida é eletromagnética e, por isso, prejudicial. Muitos dos efeitos serão apenas sentidos a longo prazo. Um dos exemplos mais fortes é o aumento da degeneração macular, que é a mais forte causa de cegueira nos Estados Unidos da América. Ao uso de lâmpadas LED estão ainda associadas condições relacionadas com a disfunção mitocondrial, desde câncer, a problemas de metabolismo. No entanto, essas relações ainda estão sendo estabelecidas pela comunidade científica.

Problemas relacionados com a emissão de radiação eletromagnética

  • Câncer
  • Degeneração macular
  • Desequilíbrios ao nível do metabolismo
  • Complicações nos rins
  • Danos neuronais
  • Problemas na pele
  • Hipertensão
De acordo com o Dr. Wunsch, os benefícios que a luz LED assegura para a economia e para o meio ambiente não compensam os estragos que serão sentidos na biologia. É preciso investigar e determinar qual o verdadeiro impacto da utilização dessas lâmpadas que são boas em teoria, mas que na prática estão prejudicando o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário